Com bola ou sem bola, individual ou em equipe, a prática de esportes é uma das principais atividades físicas

Seja individual, seja em equipe, os esportes estão entre as principais atividades físicas praticadas pelo homem moderno. Segundo pesquisa do Ministério do Esporte do Brasil, realizada em 2013, quase metade dos brasileiros que praticam atividades físicas é adepta de algum esporte.

Há várias versões que explicam a origem dos esportes. Alguns historiadores afirmam que as primeiras manifestações esportivas aconteceram na Grécia Antiga, enquanto outros acreditam que, antes que o esporte se tornasse uma atividade comum, os guerreiros divertiam-se com a cabeça de um dos vencidos na guerra, e esse hábito grotesco evoluiu para práticas esportivas.

As modalidades dos esportes mais comuns variam conforme a região, pois as condições climáticas influenciam bastante a prática. Na China, por exemplo, o esporte mais popular é o tênis de mesa; na Austrália, é o rúgbi; no Quênia, é o atletismo; e no Canadá, o hóquei no gelo. Já no Brasil a paixão nacional é o futebol, uma das práticas esportivas mais populares do mundo.

O gosto pelos esportes reúne, periodicamente, os principais atletas de diversos países. Com origem na Grécia, por volta de 770 a.C., os Jogos Olímpicos acontecem a cada dois anos, revezando-se entre Olimpíadas de Inverno e Verão, e contam com a participação de aproximadamente 200 países. Outro evento popular do esporte, em especial no Brasil, é a Copa do Mundo de Futebol, que acontece a cada quatro anos e reúne 32 seleções.

Brasil
De acordo com a pesquisa do Ministério do Esporte realizada em 2013, os dez esportes mais praticados no Brasil são, em ordem: futebol; caminhada e corrida; voleibol; academia e musculação; natação; futsal; musculação; ciclismo; handebol; e basquetebol.

26 comentários em “Com bola ou sem bola, individual ou em equipe, a prática de esportes é uma das principais atividades físicas”

  1. I was very pleased to find this web-site. I wanted to many thanks for your time for this remarkable read!! I most definitely enjoying every little of it as well as I have you bookmarked to take a look at brand-new things you blog post. Sybille Sandy Doti

  2. Undeniably believe that which you stated. Your favorite justification seemed to be on the web the simplest thing to be aware of. I say to you, I definitely get annoyed while people think about worries that they just do not know about. You managed to hit the nail upon the top and defined out the whole thing without having side-effects , people can take a signal. Will probably be back to get more. Thanks Valerye Penny Abshier

Deixe um comentário