Clube Filatélico da FIEP no Brasil realiza cerimônia de lançamento de selos

A Delegacia Nacional da FIEP no Brasil, por meio do Clube Filatélico lançou na noite do dia 24 de abril selos comemorativos: 15 Anos dos Professores de Educação Física Sem Fronteiras da FIEP Brasil, G1 e G2, além do selo comemorativo aos 40 anos de dedicação e trabalho para a FIEP do Prof. Almir Adolfo Gruhn.

A Cerimônia aconteceu de forma virtual reunindo filatelistas associados e convidados. O presidente do Clube Filatélico da FIEP e delegado regional da FIEP/SP Prof. André Leonardo da Silva Nessi conduziu os trabalhos com grande maestria, marcando o evento por emoções e recordações.

Além do lançamento de selos, fato marcante também na noite de ontem foi o Encontro Comemorativo aos 15 Anos dos Professores de Educação Física Sem Fronteiras da FIEP. O evento contou com a execução do Hino dos Professores de Educação Sem Fronteiras e apresentação do acervo fotográfico histórico, uma vez que reuniu fotos das primeiras viagens e seus integrantes.

O professor Cassio Hartmann, um dos coordenadores do G1 e a professora Leonor Palha uma das coordenadoras do G2, fizeram uma exposição dos trabalhos em seus 15 anos de existência.

Foi apresentado pelo professor Almir Adolfo Gruhn, idealizador do projeto, o memorial descritivo e fotográfico desde a sua origem até a atualidade, mostrando uma riqueza de dados estatísticos, tornando o evento transbordante de belíssimas lembranças aos presentes.

Vale ressaltar que o dia 20 de abril é comemorado em todo o país, o dia dos Professores de Educação Física Sem Fronteiras da FIEP Brasil, evento que leva cursos e palestras com temáticas relacionadas à Educação Física, de forma gratuita, por onde passam os professores, cujo objetivo é contribuir com a formação de profissionais e estudantes de Educação Física. (Mariza Araújo).