Afinal, qual a importância da Educação Física no mercado de trabalho?

carreira de Educação Física é relevante para além das salas de aula e academias. Esse profissional tem o papel de garantir o bem-estar das pessoas através da atividade física, seja para a estética ou para o lazer. Dessa forma, quem escolhe o curso de Bacharelado ou Licenciatura em Educação Física tem pela frente uma carreira repleta de possibilidades.
Mesmo quem não tem afinidade com a prática de atividades físicas, mas sempre teve interesse pelos conceitos e fundamentos que envolvem as práticas esportivas, pode conquistar espaço no mercado de Educação Física. Por ser uma área em ascensão, há um aumento na demanda desses profissionais em diversos locais, como em hotéis com serviços de lazer para seus hóspedes até SPAs que oferecem aulas diárias de funcional, atividades na piscina, entre outros.

Abrangência de atuação na Educação Física

O educador físico, bacharel ou licenciado, encontra diversas possibilidades de atuação no mercado de trabalho. O profissional formado na Licenciatura tem o foco no ensino e pesquisa, enquanto no Bacharelado é mais técnico. Confira abaixo as principais funções desempenhadas na Educação Física:
•    Personal
•    Professor na educação básica
•    Avaliador físico
•    Assessoria esportiva
•    Treinador

Deixe um comentário